Quantidade de Páginas visitadas

Sala de apoio de Língua Portuguesa e de Matemática


O funcionamento do apoio-aprendizagem segue nas seguintes normas:

Durante a 1ª semana de aulas do início do ano são feitos pré-testes durante uma semana, nós professores de apoio de Matemática e de Língua Português a elaboramos os testes e em seguida corrigimos, esses testes são elaborados a nível de 1ª a 4ª séries do ensino fundamental. Quanto aos horários são atendidos os alunos que tiraram notas insuficientes de 0,0 à 5,0 de todas as turmas, a medida que vão recuperando são dispensados. Os dias são terça-feira à sexta-feira - terça e quarta-feira as turmas solicitadas e quarta e sexta-feira as outras turmas solicitadas e os horários são das 08:15 às 10:00 e o outro grupo das 10:00 às 11:45 horas.

A cada três turmas de 5ª série do Regular é formada uma turma de apoio com 15 alunos. Este ano (2009) foram formadas neste colégio quatro turmas que têm quatro aulas semanais em dias alternados.

O objetivo das aulas de apoio de Língua Portuguesa é resgatar conhecimentos de Língua Portuguesa que o aluno por algum motivo deixou de aprender ou não domina.

No início do ano, as professoras de Língua Portuguesa encaminham os alunos para o apoio fazendo uma avaliação com conteúdos básicos de 1ª à 4ª séries. Nos outros bimestres o critério são as notas e a sondagem diária dos professores.

A professara de apoio de Língua portuguesa é instruída e avaliar as dificuldades que o aluno encaminhado apresenta e baseada nelas dar direcionamento as aulas.

Os conteúdos trabalhados são sempre voltados para leitura e a interpretação de textos variados, a boa utilização da ortografia e análise linguística com metodologias variadas.


Marieli Mendes de Oliveira

Professora do apoio-aprendizagem – Língua Portuguesa


Juraci Manso da Silva

Professora do apoio-aprendizagem - Matemática














Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito