Quantidade de Páginas visitadas

ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO ESCOLAR


As dependências do Colégio se dividem em: 1 sala de direção, 1 sala da Equipe Pedagógica 1 Biblioteca e 20 salas de aula disponíveis.

O Colégio disponibiliza uma Sala para o Laboratório de Informática enquanto que o Laboratório de Química-Física-Biologia para o Ensino Médio está sendo cedido pelo Colégio Arthur Miranda Ramos – Ensino Fundamental e Médio onde vem sendo utilizado semanalmente até a construção do laboratório no próprio

A biblioteca escolar oferece aos alunos, professores e comunidade um acervo bibliográfico de dois mil livros entre didáticos, literários, enciclopédias, Atlas, revistas, dicionários entre outros materiais. Embora este acervo devesse ser norteado pelas propostas curriculares nacionais, e também por peculiaridades da própria escola, esta pequena sala, mesmo por intermédio dos recursos do Fundo Nacional do Livro (FNDL), Plano nacional do Livro Didático (PNLD), Plano Nacional da Biblioteca Escolar (PNBE), Associação de Pais e Mestres (APM) e demais doações da comunidade e de professores, ainda está carente de materiais variados e atraentes para melhor atender a seus usuários. Temos ainda uma sala de Multiuso onde ficam o Retroprojetor, o datashow e uma mesa de som para uso pedagógico. Em 11 salas, das 20 salas existentes, são equipadas com 1 TV pendrive para uso pedagógico.

O Colégio conta ainda com duas quadras polivalentes improvisadas, pois não respeitarem as dimensões reais, onde são ministradas as aulas de Educação Física e atividades extra-classe.

Com a infra-estrutura ampliada o colégio oferece 2 banheiros para uso dos educandos sendo 1 feminino e 1 masculino, 2 banheiros para uso dos funcionários, 1 cozinha para o preparo da merenda e 2 lavatórios com um total de 11 torneiras. O colégio ainda oferece um espaço destinado a entrega do leite, uma sala de professores, um bicicletário para guarda das bicicletas dos alunos e funcionários.e um palco de aproximadamente 5 metros por 6 metros para a realização das apresentações dos alunos do colégio.

O Colégio possui uma APMF (Associação de Pais Mestres e Funcionários) onde os integrantes possuem grau de instrução a nível de ensino médio que participam efetivamente das reuniões e desta forma tornando-se uma APMF ativa e compromissada.

O Grêmio Estudantil deste Estabelecimento atua colaborando com os eventos do colégio com projetos culturais, com divulgação de informações e orientações sobre a importância da vida acadêmica e nas reuniões de conselhos de classe e assim fazendo-se presente efetivamente do processo de ensino-aprendizagem.

Em nossa escola temos o Conselho Escolar que é composto pelo Diretor do Estabelecimento, funcionários, professores, pais e alunos que trabalham para o bem estar de toda a comunidade escolar.

A principal função do Conselho Escolar é participar nas decisões burocráticas e pedagógicas que possam exercitar a ação democrática viabilizando o do trabalho escolar, isto é, função político-pedagógica.














Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito